| Notícia

Abics realiza capacitação de professores do Centro de Preparação de Café do Sindicafé-SP

Sex, 12 de Fevereiro de 2021 às 21:00

Associação realizou sessões de cupping com uso da exclusiva metodologia de avaliação sensorial para café solúvel

 

A Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) realizou, na quarta-feira, 10 de fevereiro, o primeiro treinamento sobre o produto aos baristas e professores do Centro de Preparação de Café (CPC) do Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé-SP).

Sob coordenação de Eliana Relvas, consultora da Abics, e Camila Arcanjo, analista sensorial do Sindicafé-SP, os trabalhos têm o objetivo de capacitar os professores sobre o universo do café solúvel, de forma que possam transmitir esse conhecimento aos participantes dos futuros cursos de baristas do CPC.

Realizado na sede do Sindicato, o treinamento contou com material teórico apresentando a cadeia produtiva do solúvel, desde a entrada da matéria-prima, processos de secagem, métodos de preparo e outras formas de consumo, até certificações e receitas.

Na parte prática, foram realizadas sessões de cupping para avaliação sensorial de três tipos da bebida com o uso da exclusiva Metodologia de Avaliação Sensorial para Café Solúvel e aplicação da ficha de avaliação exclusiva desenvolvida para o produto.

SAIBA MAIS