| Notícia

CAFÉ: PREÇO DEVE SUBIR COM CUSTO ALTO E BAIXOS ESTOQUES

Qui, 18 de Fevereiro de 2021 às 21:00

Presidente do Sindicafé estima que a safra deve ser aproximadamente 40% menor quando comparada à temporada anterior

Com perspectiva de redução para a safra de café no Brasil, o Sindicato da Indústrias de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé), alerta para alta de custo de produção.

Segundo o presidente executivo do Sindicafé, Nathan Herszkowicz, o mercado está em alerta devido ao aumento do custo da matéria prima do café em grão cru, que vem subindo desde outubro do ano passado.  “Os preços da matéria prima são uma parte importante do custo final. A indústria não tem condição de assimilar esse custo sem repassar para os produtos no mercado. O motivo desse aumento é uma redução muito grande na safra deste ano” diz o presidente.

Fonte: Canal Rural