Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/8/e8/b0/sindicafesp2/public_html/app/conexao.php:1) in /home/storage/8/e8/b0/sindicafesp2/public_html/mobile_device_detect.php on line 137

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/8/e8/b0/sindicafesp2/public_html/app/conexao.php:1) in /home/storage/8/e8/b0/sindicafesp2/public_html/mobile_device_detect.php on line 139
Cursos - Sindicafé

Workshop Economia circular para Cafés Com Paula Tavares

Carga horária: 09:00 às 13:00

Gestão de Resíduos e Economia Circular na Cadeia do Café

No mundo todo, cada vez mais o consumidor vem se conscientizando e demandando produtos sustentáveis, redução de desperdício e conservação de recursos naturais.

Neste workshop vamos entender como ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Logística Reversa assim como Embalagens Sustentáveis se relacionam neste contexto. E tratar de mudanças impulsionadas por Legislações e Políticas Públicas, com os desafios na jornada, que exigem uma abordagem colaborativa e integrada envolvendo toda a cadeia de café.

Público alvo: Profissionais da área.

1) Definições e contexto atual

2) Dinâmica Gestão de Resíduos

3) Logística Reversa de Embalagens em Geral no contexto da PNRS

4) Garantia da qualidade do produto e Embalagens Sustentáveis

5) Economia Circular – definição e cases

Investimento: R$ 380,00 Opção 1- 4% desconto pagamentoa vista via pix. transferência ou depósito, Opção 2- 10% desconto para associados ABIC/SINDICAFESP, Opção 3- 25% antecipado e saldo no dia do curso. Opção 4- Cartão de crédito a vista ( solicitar link no ato da matrícula)

Instrutor: Paula Tavares: Bióloga pela USP e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo ITAL/Unicamp. Trajetória de mais de 20 anos desenvolvida na Indústria de Alimentos e Bebidas, em empresas nacionais e globais. Consultora em Economia Circular, ESG, Gestão de Resíduos e Avaliação do Ciclo de Vida. Perita Ambiental. Membro do grupo técnico ABNT para Normas de Gestão de Resíduos e Logistica Reversa. Colabora na Estratégia Nacional Oceano sem Plástico.

NOVEMBRO / 2024 05 - 09:00 às 13:00