O Grupo de Avaliação de Café entende as necessidades de se ter um produto de
qualidade e único, mas ao mesmo tempo que atenda às reais necessidades do mercado.
Possui laboratório que permite estudo de perfil de torra, desenvolvimento de blends, assim
como avaliações físicas como testes de extração, granulometria e ponto de torra.
Conta com grupos de profissionais capacitados para avaliar a
qualidade sensorial do café de maneira rápida e precisa.
Parceria com laboratórios credenciados para análises químicas, físico químicas,
microbiológicas e microscopia com desconto dos valores para clientes do GAC.
POLÍTICA DA QUALIDADE
O SINDICAFESP - Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo, sendo a mais ampla organização representativa do setor no Brasil, através da área do GAC – Grupo de Avaliação de Café, busca prover serviços avaliação de cafés verdes ou crus, cafés torrados e produtos similares, de forma competente e imparcial no que se refere a projetos, desenvolvimento e realização de ensaios sensoriais, físicos, químicos e microbiológicos e determina como a sua Política da Qualidade, atender às necessidades de clientes, partes interessadas e requisitos aplicáveis, através da busca da melhoria continua dos serviços, processos e sistema de gestão da qualidade, com foco na valorização e atualização dos colaboradores e parceria com os fornecedores.
A Ciência Sensorial é uma ferramenta extremamente importante na obtenção e manutenção da qualidade de um produto, sendo utilizada em diversas áreas de alimentos, farmacêutica, cosméticos, têxtil. Através das técnicas, corretamente aplicadas, é possível a detecção de um problema, a definição do que é necessário medir e como medir. Estas técnicas, sejam elas descritivas, discriminativas ou afetivas, permitem evocar, medir, analisar e interpretar respostas a um estímulo do ser humano, frente a um determinado produto.
A etapa de torra é uma das mais importantes em uma torrefação e pensando nisso, nosso laboratório fornece equipamentos necessários para testes, assim como coordenação ou auxílio para definição das curvas de torra.
Uma das mais encantadoras fases do desenvolvimento, permite criar uma variabilidade imensa de produtos. Utilizamos uma metodologia que permite o preparo e manutenção dos blends e que pode ainda correlacionar dados de estudos com consumidores.